domingo, 6 de fevereiro de 2011

Red Hot Chilli Peppers - Californication

BRISA PARA OS SEDENTOS DE ÓCIO CRIATIVO , aqui vai uma obra prima dos anos 90 .

Red Hot Chilli Peppers foi formado em 1983 em Los Angeles , California , lar das melhores bandas de rock . É uma das bandas que eu mais curto de todo o universo , pelo simples fato deles fazerem coisas que ninguem faz , entende ? Não ? Quando eles começaram , eles faziam uma mistura muito crua e pesada de FUNK , HARDCORE E METAL , que deu no FUNK METAL , não me perguntem o que aconteceu com o hadcore . Conforme o tempo passou, o som deles evoluiu , eles foram ficando mais alternativos , mas sem deixar o funk de lado , mais pesado , e mais lírico. Até hoje eu só vi o Rage Against The Machine fazer uma coisa parecida , se alguem tiver uma banda fudida de funk metal pra me mostrar , deixa aqui nos comentários .


Californication é pra mim a obra prima dos Red Hot por conseguir mesclar tudo em seu devido lugar , peso , experimentação e funk . Possui a música mais que hino da banda , que é a self-titled Californication , além de mais uma pá que marcou , Scar Tissue , Around The World , Road Trippin , enfim . Considero a cozinha deles a MELHOR. Flea , um dos melhores , senão , o melhor baixista do mundo , John Frusciante , um dos mais criativos guitarristas que eu já vi , tem que ter a mente insana pra bolar aqueles riffs , Anthony Kiedis , o melhor frontman pra mim , deixa Axl Rose no chinelo (NA MORAL) , e o Chad Smith quebrando tudo desde 1989 .Queria destacar algumas faixas mas eu nao consigo destacar uma só infelizmente , recomendo TODAS , sem exceção .

THEY'RE RED HOT, ENJOY.


Californication - 1999


















  1. Around the World
  2. Parallel Universe
  3. Scar Tissue
  4. Otherside
  5. Get on Top
  6. Californication
  7. Easily
  8. Porcelain
  9. Emit Remmus
  10. I Like Dirt
  11. This Velvet Glove
  12. Savior
  13. Purple Stain
  14. Right on Time
  15. Road Trippin'


californication.

Nenhum comentário:

Postar um comentário