sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

The Best Of Creedence Clearwater Revival

Eae galera, fiquei meio em off esses dias eu sei, eu tava doente com dor de garganta, e tambem tava com outra infecção chamada volta às aulas, enfim, isso não eh desculpa. Mas como eu fiquei um tempo fora queria volta com algo diferente, hj eu vou tá trazendo uma banda antiga, mas q eu conheci a pouco tempo, Creedence Clearwater Revival. Eu acabei conhecendo essa banda no meu aniversário do ano passado (q a propósito eh 1º de Outubro, quem quiser me dar os parabéns a vontade) quando um ex-aluno do meu pai, hj meu professor de Filosofia, me deu um CD deles, esse meu professor eh um cara super ligado em blues e um exímio tocador de gaita, acho q foi por gostar tanto de blues q ele me deu esse CD. O Creedence foi uma banda americana q tinha como estilos de música o roots rock, o country rock, o swamp rock(o Creedence foi pioneiro deste estilo, ouçam Cotton Fields), o southern rock, o blues, entre outros. A banda era formada pelos irmãos John Fogerty(vocalista e guitarrista) e Tom Fogerty(guitarrista), além de Doug Clifford na bateria e Stu Cook no baixo. O Creedence esteve presente no festival de Woodstock. A banda começou a se separar em 1971, quando Tom Fogerty decide seguir carreira solo, a banda vira um trio e continua a fazer tours pelo mundo e gravar álbuns. Após o lançamento do último álbum da banda, Mardi Gras, q já possuia indícios de uma divisão da banda, com Doug e Stu compondo músicas, a gravadora, em 16 de outubro de 1972, anuncia o fim da banda. Depois de gravar alguns álbuns em sua carreira solo, Tom Fogerty morre em 1990 vítima da AIDS. Para resumir o Creedence eh uma banda espetacular de rock e blues q eu recomendo, dexo aqui o álbum Best Of Creedence Clearwater Revival, espero q gostem. Dedicado ao meu amigo e professor de filosofia Romero.

Tracklist:

1. Bad Moon Rising
2. Born On The Bayou
3. Proud Mary
4. Travellin’ Band
5. Have You Ever Seen The Rain?
6. Green River
7. Down On The Corner
8. Lodi
9. Fortunate Son
10. Lookin’ Out My Back Door
11. Run Through The Jungle
12. I Put A Spell On You
13. Susie Q
14. Sweet Hitch-Hiker
15. It came Out Of The Sky
16. Who’ll Stop The Rain
17. I Heard It Through The Grapevine
18. Hey Tonight
19. Cotton Fields
20. Long As I can See The Light
21. Molina
22. Hello Mary Lou
23. The Midnight Special
24. Up Around The Bend

Infelizmente não achei um link muito bom, peguei o link de outro álbum q contém praticamente as mesmas músicas e o link das músicas q faltaram, no fim das contas vão ser mais músicas para vocês escutarem, sinto mto pela imcompetência. =D


Um comentário:

  1. Belo post, eu nunca tinha ouvido direito, só algumas músicas, mas curti muito ! espero qu retorne o comentario ! kkk

    ResponderExcluir